terça-feira, 24 de março de 2009

1ª Conferência Nacional de Comunicação será em Dezembro de 2009

A data foi marcada na reunião do dia 3 de fevereiro, no Palácio do Planalto, entre a comissão pró-conferência com representantes do Gabinete Civil, Secretaria de Comunicação Social, Chefe de Gabinete e Secretaria Geral da Presidência da República e Ministério das Comunicações.

A conferência foi anunciada pelo presidente Lula no Fórum Social Mundial e também pelos ministros Luiz Dulci e Dilma Rousef. A conferência abordará todos os temas do setor, entre os quais, telecomunicações, banda larga, inclusão digital, radiodifusão pública e comercial, modelo digital, rádios e TVs comunitárias durante as etapas municipais, regionais, estaduais até a nacional, em dezembro, em Brasília. O comitê organizador será tripartite e contará com a presença de instituições da sociedade, governo e empresários.

Participaram da reunião as seguintes pessoas: Paulo Miranda (Sindicato dos Jornalistas, TV Comunitária do DF e ABCCOM - Associação Brasileira de Canais Comunitários), deputada Luiza Erundina, Chico Pereira (Fittert), Fernando Paulino (Lapcom/UnB) , Roseli Bertoti (CUT nacional), Roseli Goffman (Conselho Federal de Psicologia), Carol (Intervozes) , Gilson Cardoso (Movimento Nacional de Direitos Humanos), Jacira Silva (MNU), Sóter (ABRAÇO), Caio (Enecos), Leonardo Vieira (CUT nacional) e Márcio Araújo (Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal), bem como assessores dos deputados Walter Pinheiro e Luiza Erundina e da Comissão de Comunicação da Câmara Federal.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário