quinta-feira, 26 de março de 2009

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DO CPC-CE

Como parte da preparação para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, após a Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Ceará no dia 03 de abril, a Comissão Estadual Pró-Conferência realizou um seminário de formação no dia 04 no auditório da Fetraece, para fortalecer a mobilização e as ações no Estado de Ceará.



Programação do Seminário:


Manhã: Apresentação/Acolhida. Debate (no máximo 1h e 30 minutos) com Celso Schroder - FNDC (resgate histórico da luta pela democratização de comunicação do País, importância da conferência nacional de comunicação, reflexão sobre eixos estratégicos); Carolina Ribeiro – Intervozes (articulação nacional pela conferência, comissão nacional, estratégias de mobilização e organização dos movimentos nas comissões locais); Rosane Pertotti - Secretária nacional de comunicação da CUT (transversalidade da luta pela democratização da comunicação, importância de agregar a diversidade dos movimentos sociais); Auto Filho - Secretário de Cultura do Governo do Ceará (reflexão sobre as ferramentas de participação popular e compromisso do Governo do Estado na realização das conferências regionais)
e Marcelo Inácio (apresentação da CPC-CE, resgate histórico da luta pela democratização da comunicação no Estado). As falas terão o objetivo de nivelar as informações sobre a Conferência, mas também de pontuar estratégias de mobilização, organização e eixos prioritários. Após o debate, as discussões devem seguir nos quatro grupos temáticos definidos (Direito Humano e Cidadania / Legislação / Mobilização e Organização / Comunicação Popular). O primeiro momento nos grupos será de leitura da metodologia e dos textos de apoio.


Tarde: Discussões nos grupos, formulação das propostas. Encerramento com apresentação dos relatórios dos grupos.


CPC-CE - http://cpc-ce.ning.com/

Comissão Estadual Pró-Conferência de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário